30 de maio de 2011

Do fundo da minha alma!


Faz alguns anos eu vivia seguindo o sistema doentio ao qual a maioria das pessoas ainda se encontra presa hoje.

Acreditava como se fosse lei que tudo era difícil de ser conseguido, que exigia muito sacrifício e abnegação e não conseguia encontrar meu equilíbrio pessoal. Vivia me protegendo de sistemas empresariais corruptos e doentes, que só enxergam o poder e realização pessoal isolada, onde o todo não importa. Neste sistema, o ser humano e sua essência não tem espaço e eu vivia ainda com medo e receio que o amanhã não fosse bom, porque não confiava em nada... Estava de fato contaminada por uma massa de seres humanos que ainda se encontravam adormecidos, que não conseguiam perceber que há algo maior e melhor para ser vivido... e sem nenhum sacrifício. Passei por experiências ruins que, hoje entendo, foram fundamentais e me conduziram à transformação interior.

Sempre tive uma intuição muito forte e foi ela, sem dúvida, que foi responsável e me conduziu na caminhada evolutiva.

Conquistando meu equilíbrio pessoal, pude ver que as coisas mais singelas que assistimos em filmes "água com açúcar" podem existir e são tangíveis. Aprendi que amar e ser amada é possível -e ainda sem dor nem maus momentos-, e que esse sentimento pode fazer parte de sua vida num movimento intenso a preencher seu ser. É um sentimento maravilhoso que simplesmente acontece e se desenvolve quando estamos preparados. Aprendi também que a tranquilidade e a paz interior podem fazer parte do meu dia-a-dia e não somente em determinados e raros momentos como acontecia antes; desenvolvi ainda uma enorme confiança interior e percebi que a vida é e pode ser muito fácil de ser vivida... Peça pelo pão nosso de cada dia e deixe o seu trabalho fluir, sempre amando o que faz. Nesta minha trajetória de mudanças, tive como ferramentas a Radiestesia e a Mesa Radiônica e meus amigos, -que conto nos dedos, mas cada um sabe a importância que tem-, de minha família e, em primeiro plano do meu marido, que em tudo me apoiou para que esta transformação de vida se tornasse tangível. O anseio de mudança é real quando você percebe que vem de dentro; este momento chega quando você observa que não pertence mais àquele meio em que se encontra, seja no seu relacionamento, na sua família, com os seus amigos ou no emprego que tem. Este caminho de mudança requer esforço e determinação, pois em determinados momentos, aqueles vícios antigos de comportamento tendem a nos corromper, limitando o acesso a novas possibilidades. Requer ainda que você abandone suas máscaras, esqueça os seus medos e confie e se entregue ao Universo.

Esqueça que um dia foi importante agradar os outros, porque, na realidade, isso nunca foi importante. A única pessoa que você tem que agradar é você mesmo. Não espere ser atendido em seus desejos somente pelo pensamento, expresse aos outros o que lhe é importante, diga ao mundo o que deseja para sua vida. Ria de seus defeitos e nunca se condene porque deixou de fazer algo, vá e faça! No momento em que atingir seu equilíbrio pessoal, perceberá de maneira clara que alguns termos que podem parecer estranhos, como "amor incondicional", são possíveis e podem ser vivenciados; sentirá amor verdadeiro pelas pessoas sem esperar nada em troca, perceberá ainda que bens materiais são importantes, mas não são a coisa determinante e, neste momento, então, a mágica do dinheiro poderá se fazer presente em sua vida, pois o Universo fornecerá tudo que for necessário, trazendo muito mais do que você espera, acredite! Neste momento de pleno equilíbrio, você sentirá de forma bem real o seu poder pessoal, a sua Divindade como imagem e semelhança do Criador, sentirá a autoconfiança que se manifestará em sua vida como a paz Divina. Este é um estado que favorece acontecer tudo que for preciso.

Uma das coisas importantíssimas de evitar nesta fase é a tendência a criticar, pois estamos de alguma forma nos diferenciando dos outros e tendemos a julgá-los. Neste momento, há um perigo sutil: criticar o outro faz com que você absorva para sua vida as piores características dele; portanto, tente trazer as pessoas que estão à sua volta esse novo padrão vibracional, nunca se achando superior a alguém. Estamos neste mundo em uma única vibração, nos complementamos no todo, então, quanto mais pessoas conseguirem atingir esse patamar de equilíbrio pleno, melhores serão as chances de um amanhã diferente.

Quando você atinge este equilíbrio pessoal, eliminando os bloqueios energéticos que impedem que sua energia pessoal flua, perceberá o motivo real de sua missão aqui na Terra e, então, conseguirá realizar-se como pessoa. Não mais se sentirá dominado por qualquer situação ou pessoa e se perceberá o senhor de sua vida e passará a expressar em essência o que há de melhor dentro de si. Pela lei universal da ação e reação, ou a do ritmo -fluxo e refluxo da maré-, perceberá que as pessoas passarão a agir com você de acordo e pessoas que não têm nada a ver com a sua essência hoje se transformarão, ou deixarão de fazer parte de sua vida. Neste momento de plenitude emocional, é muito importante que policie seus pensamentos e emoções; não convide pensamentos negativos para bater papo, eles já fizeram parte de sua vida no passado e nada de bom lhe trouxeram. Esses vícios antigos de comportamento por algum tempo ainda tentarão bater na porta de sua mente, até o dia em que de maneira automática não mais farão parte de sua vida. Você passará a entender todas as situações que vivencia como lições e aprendizados diários; compreenderá de maneira mais clara o comportamento dos que lhes são próximos e perceberá que somente você está apto a dar início a uma vida diferente para si mesmo e que pode, sim, iniciar o processo de transformação também dos que estão ao seu lado.

Vamos criar um Mundo diferente, onde a maldade, a ignorância, a violência, a falta de amor e a atitude de prejudicar os outros em benefício próprio deixem de existir. Vamos, sim, amar de maneira incondicional a tudo e a todos, tendo sempre a certeza absoluta que tudo está sendo colocado em Ordem Divina!

23 de maio de 2011

A Força do Silêncio



Tenho aprendido com a vida, nem sempre de maneira fácil e indolor, que embora as palavras precisem ser usadas de forma correta para serem bem interpretadas e eficazes, o poder do silêncio é, talvez, muito maior do que a força que elas possam ter.

Falar com alguém ajuda, quando o outro está pronto pra receber o que lhe dizemos e disposto a nos ouvir. Quando nos antecipamos a isto, ao invés de ajudarmos, estaremos, sem querer, construindo uma barreira de antagonismo que vai nos afastar ainda mais dele.

Já, ouvir o outro, colocando-nos em silêncio o mais possível, numa atitude interessada e presente, ajuda muito, a qualquer um que de nós se aproxime. Esta atitude constrói pontes entre eu e o meu companheiro de bate-papo. Existe coisa mais confortante do que ser escutado atenciosamente por alguém em quem confiamos?

Aquele que escuta precisa ser humilde o suficiente para compreender e acreditar que todas as pessoas merecem crédito, embora às vezes não pareça. Necessita respeitar as diversas opiniões e formas de viver que existem, num mundo onde cada pessoa é um universo único e rico de experiências nem sempre semelhantes às nossas.

Quem escuta se conserva em silêncio, mas precisa abrir o coração para aquele que está se entregando a ele, na esperança de ser compreendido, aceito e estimulado, muitas vezes.

Assim, falar sempre não nos leva a bons resultados. O silêncio pode tomar o lugar de uma quantidade enorme de palavras que não precisariam ser ditas, ou não deveriam sê-lo, respeitando-se a situação emocional de quem nos fala.
E está tão difícil a gente encontrar alguém que se disponha a nos ouvir... Apenas isto. Muitas vezes precisamos pagar a um terapeuta, para que isto aconteça em nossas vidas.

A beleza do silêncio, a força que se encerra nele, quando vivemos numa sociedade tão barulhenta, tão violentamente ruidosa, é considerável!

Para sermos reconhecidos como pessoas inteligentes, que valem alguma coisa, muitas vezes falamos, discutimos, declaramos o que sabemos sobre os mais variados assuntos e neste falatório sem fim, nos percebemos sustentando opiniões até antagônicas à nossa verdadeira forma de ser, apenas para que inteligentemente possamos ganhar uma discussão... Com o prejuízo, muitas vezes, de uma amizade, que naquele momento se desfaz, ou fica abalada, o que não aconteceria se pudéssemos nos conservar em silêncio.

Silenciar também é uma forma de resposta. Quando seríamos agressivos demais falando, o silêncio nos poupa de dissabores futuros. Sorrindo, no silêncio, podemos acalentar, talvez, muito mais alguém, do que discorrendo todas as nossas teorias sobre qualquer assunto.

E o silêncio está em falta! Em torno de nós, nas nossas vidas, nas nossas mentes que teimam em estar sempre buliçosamente indo e vindo sobre o mesmo assunto, tirando-nos a paz que merecemos para sermos felizes.

Quando li a biografia de Gandhi, uma passagem ficou gravada em mim, como importante. Ele reservava um dia por semana para fazer o jejum das palavras e mesmo quando era convidado por alguém, ou por alguma instituição para se pronunciar naquele dia, se esquivava de fazê-lo, para não quebrar a sua disciplina, considerada por ele muito importante.

A gente fala tanto e muitas vezes não diz nada, ou diz muito pouco...
E o silêncio sobre o que soubemos de outras pessoas, geralmente coisas desabonadoras? Será que é fácil para nós mantermos o silêncio sobre os erros e defeitos dos outros?

Silêncio... Uma pausa mais do que necessária para que possamos manter a nossa paz interior, mesmo quando o ruído em torno é constante. Silêncio como pano de fundo para palavras realmente significativas e necessárias. Silêncio como pausa entre momentos de nossas vidas. Descanso e fortalecimento de nossos ideais e crenças. Ponte para o encontro de nós mesmos, no que somos em essência. O silêncio nos permite ser, com mais verdade!


Texto revisado
www.somostodosum.com.br

14 de maio de 2011

Consciência Desperta


No universo espiritual da consciência desperta não chegam às farpas da crítica e nem as seduções dos elogios. O dragão do ego não mora ali.
A consciência desperta sabe o que faz, pois caminha sob o comando do discernimento. É serena e equânime, e sua ação é constante.
Trabalha por amor, age sem temor, luta por mundos melhores e é dedicada ao serviço que lhe foi confiado por consciências avançadas e sediadas nos planos sutis.
É compaixão sem pieguismos. É puro sentimento sem drama.
Suas ações não são afetadas pelas marés emocionais e nem pelas circunstâncias.
Sua luz não agride as trevas, apenas esclarece e transforma.
Comunga com seres estelares, mas convive bem com os homens da Terra.
Não há divisão em suas atitudes. É firme, mas, ao mesmo tempo, é generosa e suave.
Sua ternura encanta e inspira... E ela caminha com segurança.
A consciência desperta já passou por várias etapas em sua ascese evolutiva e, por isso, sabe atravessar as camadas interdimensionais...
Sabe o rumo de seu serviço, e não vacila. Ensina, mas não cobra crescimento de ninguém! Sabe que o tempo fará tudo acontecer.
Exorta os homens a seguirem as trilhas da Luz, mas não força ninguém a segui-la.
É pura ética cósmica, pois não condena a ser algum.
Os seus olhos brilham tanto... E suas mãos emanam bênçãos energéticas.
A consciência desperta sabe que não é a causa das coisas; por isso, agradece constantemente ao Supremo Amor pela oportunidade de servir nos mundos.
Os seus chacras* são pequenos portais interplanos, por onde ela viaja espiritualmente aos reinos sutis.
Ela é Luz que inspira as nobres virtudes!
Não há ilusões em seus procedimentos.
Ela opera fora da sintonia do ego.
E, por onde ela vai, os devas** das flores ajudam-na.
A consciência desperta é OM TAT SAT!***

- Os Iniciados**** -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges.)

- Notas:
* Chacras - do sânscrito - são os centros de força situados no corpo energético e têm como função principal a absorção de energia - prana, chi -, do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.
Os principais chacras são sete - que estão conectados com as sete glândulas que compõem o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico.
** Devas - do sânscrito - divindades; seres celestes; anjos.
*** Om Tat Sat - do sânscrito - tríplice designação de Brahman. É um mantra evocativo dos três aspectos do divino na cosmogonia hinduísta: Brahma, Vishnu e Shiva. É muito usado por vedantistas - seguidores do Vedanta -, um dos seis principais sistemas filosóficos da Índia. Pode ser usado como um mantra ativador dos chacras e também pode ocasionar estados alterados de consciência profundos durante a meditação.
**** Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.
Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são "iniciados" em fazer o bem, sem olhar a quem.



Wagner Borges é pesquisador,
conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia
e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e conheça a área de áudio e vídeo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails